Desde 1997
A História da PISCES.
De onde vem o nome PISCES?
Nosso nome tem algumas fontes:
A primeira é a constelação de PISCES sendo a 14ª maior constelação, pode ser avistada durante a primavera no hemisfério sul e durante o outono no hemisfério norte. O aglomerado ocupa uma boa parte do nosso céu, e é uma das maiores constelações em extensão, foi uma das primeiras a ser catalogada devido à magnitude de suas estrelas.
A segunda vem da Vesica Pisces, a matriz de todas geometrias e um arquétipo de todas as formas de existência no mundo criado.
A vesica piscis é construída a partir do entrelaçamento de dois círculos com o mesmo raio, de forma que o centro de cada um esteja sobre o perímetro do outro. Estima-se que a humanidade já a utilizava desde os primórdios, constituindo a base da Geometria Sagrada.
Trata-se de uma forma simples, elementar, a partir da qual, sem cálculos complicados, podem ser criadas figuras geométricas de lados iguais, como o triângulo, o quadrado, pentágono, etc.
Há indicações do uso dessa forma geométrica desde o período Neolítico até a época do Renascimento, em obras de arte, esculturas e construções feitas ao redor do mundo.
O registro mais antigo de que se tem conhecimento foi feito pelo professor e pesquisador do Centro Britânico de Aeronáutica, Alexander Thom, que formulou a hipótese de construções megalíticas, na Inglaterra, por volta de 2.500 a.C. Nesses vários sítios arqueológicos, incluindo Stonehenge, foram detectadas gigantescas circunferências que serviram de base de construção para colocação de grandes blocos de pedras, muitas vezes pesando toneladas.
Outras influências do nome vem diretamente da música, temos a frase "She eyes me like a PISCES when I am" da música Heart-shaped box do Nirvana, vem também do álbum e música do jazzista Art Blakey & The Jazz Messengers "PISCES" de 1979, do álbum do The Moonkeys "PISCES, Aquarius, Capricorn & Jones LTD.", entre outros como o PISCES Scariot do Smashing Pumpkins, a música PISCES do álbum Soul Zodiac do músico e produtor Cannonball Adderley, etc, assim como as inspirações diversificadas para nosso nome é o nosso catálogo de artistas e lançamentos! O primeiro logotipo era um peixe morto e foi influenciado pelo desenho do golfinho utilizado pela banda norte americana Flipper.
O COMEÇO
A idéia do selo surgiu em 1996, uma época em que tinha muitas bandas interessantes, poucos selos independentes e praticamente ninguem tinha acesso a internet, o acesso a material era por correio e as bandas lançavam as famosas demo tapes, raramente era lançado no formato CD muito menos em vinil, em fevereiro de 1997 foi colocado em prática a idéia do selo que iniciaria como uma distribuidora de fitas demo e iria montando uma rede de contatos no meio da música undergound e ia se desenvolvendo como um selo independente.
continua...